Estrutura do aplicativo

Para a disciplina de Programação Visual 4 na Universidade de Brasília, resolvemos fazer um aplicativo para auxiliar no tópico da língua japonesa mencionado no post anterior.
Antes de tudo, o nosso grupo teve que fazer uma página simples utilizando html e css para entrar em contato com o desenvolvimento de mídias digitais. Aproveite pra passar lá e entender um pouco mais sobre o que é contagem, quem são as pessoas do grupo e o que a gente tem que fazer nessa matéria (vulgo PV4). Para dar uma olhadinha é só clicar aqui.

Depois, tivemos que pensar em como seria a estrutura, o esqueleto do nosso aplicativo. Qual a função dele? Quais as outras funções secundárias que ele possui? O que o usuário pode fazer?
Pensando nisso, esquematizamos todo o aplicativo e as conexões entre as partes dele, como visto na figura abaixo:

(Clique na imagem para que ela fique legível)

Depois, tivemos que fazer uma apresentação de slides com o andamento do projeto até a terça-feira passada (17/04). Mostramos nosso mapa, ilustramos algumas pesquisas feitas, coisas legais que descobrimos pela internet afora (que logo postaremos aqui no blog com mais detalhes!) e os rascunhos beeem iniciais de como seriam as telas desse aplicativo. (Os slides estão aqui).

Bom, por enquanto é isso. Assim que desenvolvermos mais coisas no projeto (ou encontrarmos links úteis), atualizaremos o blog!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s